top of page

Plano de saúde é o benefício mais desejado do brasileiro

O plano de saúde está entre um dos três maiores desejos do brasileiro, ficando atrás apenas da casa própria e da educação!




Entre os principais motivos que levam alguém a procurar por um plano de saúde estão a segurança de ser atendido em caso de urgência e poder contar com uma rede de médicos para fazer os acompanhamentos necessários em caso de doenças, inclusive via telemedicina.


A confiança na aquisição de um plano consistente e sólido passou a ser uma premissa, ressaltando a importância de escolher cuidadosamente com qual corretora adquirir o plano!





Além da estabilidade e do conforto, a importância de ter suporte em questões de saúde se tornou ainda mais evidente durante a pandemia de Covid-19. O plano de saúde se figura entre os três principais desejos dos brasileiros, ficando atrás apenas da aquisição da casa própria e da busca por educação.


Segundo a pesquisa do IESS, mais da metade dos brasileiros que não possuem planos de saúde afirmam que se sentiriam mais seguros diante da pandemia se pudessem contar com esse benefício. Dentre os entrevistados que não são beneficiários de planos de saúde, 58% expressaram que se sentiriam mais seguros caso tivessem um plano de saúde neste momento.


A pesquisa também revelou que, na população entrevistada, apenas 15% dos não beneficiários que apresentaram sintomas buscaram atendimento médico, um número inferior aos 22% registrados entre aqueles que possuem plano de saúde.



No Brasil, mais de 49 milhões de pessoas estão associadas a algum tipo de convênio médico, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em janeiro deste ano, o que confirma o interesse dos brasileiros no acesso à saúde suplementar. Desde novembro de 2021, tem havido um aumento no número de beneficiários que buscam esse tipo de serviço.


Além disso, segundo a ANS, a taxa de adesão aos convênios (entradas), considerando todos os tipos de contratações, continua sendo superior à taxa de cancelamento (saídas) nos planos médicos hospitalares.


Esses números refletem um novo perfil das famílias brasileiras, como divulgado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) em uma pesquisa realizada pela Vox Populi em julho do ano passado: "Com a pandemia, as pessoas mudaram suas prioridades e a saúde passou a ser ainda mais fundamental."



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page